Muitos empresários, encaram a certificação HSA ( Higiene e Segurança Alimentar ) como como um custo ou uma obrigação. Assim sendo, acaba por ser um processo fiscalizado pela ASAE – Autoridade de Segurança Alimentar e Económica e encontra-se inerente de coimas pesadas, associadas ao incumprimento das regras de higiene e segurança alimentar, em conformidade com  regulamento (CE) 852/04 em vigor desde Janeiro de 2006.

Na realidade, esta associação, acaba por muitas vezes encobrir as vantagens e benefícios existentes na implementação do HACCP.

Assim sendo, todas as empresas ao implantarem os requisitos do HSA, acabam por certificar que todos seus procedimentos, encontram-se dentro dos padrões Europeus de  HSA. Em suma, reduz os riscos de intoxicação alimentar e de doença por contaminação, originadas pelo incorreto manuseamento de matéria alimentar.

Da mesma forma, que quando solicita aos seus fornecedores garantias da implementação de HSA, demostra aos seus clientes, empenho em assegurar o alto nível de qualidade em toda a sua cadeia, até ao consumidor final. Ou seja, incrementando a confiança, o reforço da sua marca e produtos, junto dos diferentes mercados e operadores.

Colocamos ao seu dispor serviços integrados, prestados por uma equipa de profissionais especializados na segurança alimentar, prontos para apoiar em conformidade legal, todos os processos da sua empresa.

Serviços disponibilizados:

  • Auditoria Técnica 
  • Diagnóstico de Não Conformidades
  • Acompanhamento das Medidas Preventivas e Corretivas
  • Planos de Monitorização e Controlo de HACCP
  • Análises microbiológicas de Superfícies, de Equipamentos e dos manipuladores (em laboratórios acreditados)