CALL US
+351 211 603 583
E-MAIL
contacto@qualiservice.pt
LOCATION
Manuel Ferreira de Andrade 6 Lisboa
WORKING HOURS
Seg. - Sab.: 09AM - 19PM

NP 4469 Sistemas de Gestão da Responsabilidade Social

A norma NP 4469 tem como objetivo apoiar as organizações que pretendem implementar um Sistema de Gestão da Responsabilidade Social, desenvolvendo um modelo estrutural de avaliação e desempenho interno, sobre os desafios emergentes, do desenvolvimento Sustentável junto das empresas, e é aplicável a organizações de todos os tipos e dimensões, podendo adaptar-se a diversas condições geográficas, culturais e sociais, e tendo como princípios,  base das normas internacionais de Responsabilidade Social, ou seja, pretende incentivar e orientar as organizações para uma atuação socialmente responsável.

Esta norma certificável foi criada em conformidade com a norma ISO 26000 e nasce da necessidade de cada país ou região criar respostas adaptadas à sua realidade interna. 

Benefícios:

  • Poupança de recursos financeiros nas PMEs e micro-empresas, porque a norma incorpora os requisitos de ambiente e segurança
  • Melhor gestão e redução dos de conflitos, entre trabalhadores, sindicatos, e OnGs
  • Reforço das relações entre clientes e fornecedores, pelas sua atuações socialmente responsáveis, evitando processos judiciais e promovendo a cooperação
  • Aumento dos níveis de confiança, no consumidor final
  • Maior facilidade na internacionalização de novos mercados, devido a crescente quantidade de consumidores, preocupados, com a aquisição de produtos social e ambientalmente responsáveis, como a má conduta na exploração, de trabalho infantil
  • Aumento da produtividade, associada, ao melhoramento das condições de trabalho e bom Ambiente
  • Aumento da retenção, de mão de obra especializada, e em consequência, uma redução nos custos de inserção, como aumento da produtividade
  • Gestão ambientalmente mais responsável, reduzindo a utilização e os custos dos recursos naturais
  • Melhor desempenho, pelo incremento de políticas de comunicação, formação, redução do stress e absentismo no trabalho, através de estratégias de harmonização, da vida familiar e profissional
  • Aumento dos níveis de confiança, reputação, como imagem da Organização

Resultados – As organizações, que aderem a certificação BSCI, acabam por beneficiar, de uma estrutura interna, composta, por equipas, bem organizadas, especializadas, motivadas e bem preparadas, para novos desafios, de internacionalização para novos mercados, reforço da carteira de clientes e fornecedores, como resposta às exigências, cada vez maior, do cliente final. As empresas, elevam também, o posicionamento da sua imagem corporativa, em mercados internos e externos, como organizações responsáveis, idónea e respeitadora das normas internacionais, ganhando cada vez mais, a confiança e preferência, do cliente final. Ficam submetidas também, a uma poupança imediata, na redução, do esforço aderente ao departamento RH, formação na retenção de mão de obra especializada e Legal, criando dinâmicas, de redução de conflitos.

A QualiService coloca ao seu dispor serviços integrados, prestados por uma equipa de Profissionais Especializados na Área de Qualidade, prontos para apoiar, em conformidade legal, todos os processos da sua empresa.

Copyright 2021 qualiservice.pt