O OCS e o RCS são normas internacionais, dedicadas à industria têxtil e outros setores de similares.
Dessa forma, o Organic Content Standard aplica-se a todos os produto não alimentar, que contém de 95 a 100% de material orgânico. O objetivo consiste na análise do processo, desde o fabrico, até ao consumidor final. Assim, a norma verifica a quantidade de material orgânico num produto e rastreia o fluxo da matéria-prima até sua origem.

Enquanto o Recycled Claim Standard , é uma norma aplicável em cadeias de processo, com o objetivo de rastrear a matérias-primas recicladas na cadeia de suprimentos.
Assim sendo, verifica a presença e a quantidade de um material reciclado no produto final. Assim, permite uma avaliação e uma verificação transparentes, consistentes, abrangentes e independentes das alegações de conteúdo de material reciclado nos produtos.

Entretanto, as normas são consideradas ferramentas úteis, que garantem que o produto detêm a qualidade descrita. Igualmente, certificam um investimento justo, uma comunicação assertiva e honesta junto do consumidor. Portanto, as normas, são aplicáveis em empresas de descaroçamento, de fiação, de tecelagem e tricô, de tingimento, de impressão e de costura.

QualiService avalia as necessidades da sua empresa, colocando ao seu dispor serviços de consultoria integrados, que dão resposta à conformidade dos requisitos da OCS & RCS. Prestados por uma equipa de Profissionais Especializados na Área de qualidade, prontos para apoiar, em conformidade legal, todos os processos da sua empresa.