Para todos que operam no setor Alimentar, existe um conjunto de normas e procedimentos legais integrados no HSA – HACCP e HST. Dessa forma, todas as empresas do setor, sejam restaurantes, retalhistas, indústria, distribuidores, transportes ou mesmo pequeno comércio, tem como obrigação ter as certificações em dia.

Assim, os sistemas de HSA e Controlo de Pragas, tem como objetivo, garantir a inocuidade, a qualidade, a higiene e a conservação dos alimentos, para o consumo seguro e livre de riscos para a saúde pública.

Para além disso, a legislação obriga também que todos os operadores, que se encontrem abrangidos pelo HST , com o objetivo de garantir trabalho seguro, saudável e o bem estar dos trabalhadores.

Todas as empresas que implementarem os requisitos do HSA e HST, acabam por certificar que todos seus procedimentos, encontram-se dentro dos padrões Europeus de qualidade.

Assim sendo, todas as empresas que atuam no setor alimentar, tem de se encontrar em conformidade com o regulamento (CE) 852/04  e 105/2009. De tal forma que, são fiscalizadas pela ASAE – Autoridade de Segurança Alimentar e Económica em matéria de HSA e pela ACT na matéria de HST.

Desse modo, na QualiService apoiamos na implementação de sistemas de HSA e HST, ajustando as necessidades e características, de cada empresa.